Atividades

Quais as atividades são desenvolvidas pelo Consulado:

  • Dias de jogo: nos reunimos SEMPRE para ver jogos do GRÊMIO, no momento estes encontros acontecem em um local privado, mas que é aberto a qualquer Gremista que desejar. Para isso, entre em contato desejando participar destesd encontros que passaremos a te convidar.
  • Ações beneficientes: Ao longo do ano desenvolvemos várias ações para com a nossa comunidade que decidiamos morar. Apesar do desenvolvimento de Floripa e regição, é sabido que sempre tem instituições e/ou pessoas com alguma necessidade. As ações que realizamos seguidamente:
    • doações de sangue para o HEMOSC (só em 2010 foram 3 doações);
    • doações de produtos (alimentícios e de limpeza) para Lar Recanto do Carinho (só em 2010/11/12/13 foram dezenas de quilos de donativos além de uma importância em dinheiro sempre que possível (ver aqui);
    • Campanha do Agasalho (inicia em Maio para ser entregue no inicio de Junho, amenizando assim o frio dos idosos e crianças da nossa região).
  • Jantar consular: Seja participando em outros consulados da capital ou promovendo é nosso dever promover jantares consulares aonde além do encontro de Gremistas proporcionamos a vinda de dirigentes, taças e até jogadores ídolos para abrilhantar o evento;
  • Convenção Consular de SC: Em 2010 promovemos a 1a convenção consular de Santa Catarina. Foi a 1a vez que o GRÊMIO a fez fora de Porto Alegre. Tivemos participação de diversos dirigentes, destacando o Dro Aldarbeto Preis (ARENA), Caco Keller (MKT), Guido Spengler (Consular), Meira (Futebol), dentre outros. Veja como foi aqui.
  • Recepção nos jogos contra Figueira e Avai: A chegada do GRÊMIO em Floripa nunca passou em branco. Com trapos, bumbos, cantorias, sempre estaremos divulgando e incentivando para que os torcedores lá compareçam e deem o apoio que nosso Imortal necessita.
  • BOBINAÇO: O Bobinaço ficou conhecido e reconhecido como uma das festas mais belas já vistas para o GRÊMIO fora do Olímpico. Ele acontece quando o GRÊMIO entra em campo. Seu início foi em 2008 (Figueira 1 x 7 Grêmio) e que resultou inclusive no DVD “7´sfaction”, continuou nos anos seguintes (ver aqui) sendo interrompido em 2010 devido a novas regras da Polícia Militar. Para se fazer um BOBINAÇO o custo é elevado, ficando na faixa dos 2mil reais, aonde todo este dinheiro é proveniente de rifas, jantares, doações, vendas de produtos, etc.
  • Relacionamento com o GRÊMIO: Como seguidamente alguns integrantes vão ao Olímpico, é comum eles se colocarem a disposição dos torcedores para resolver suas questões em algum departamento do GRÊMIO como no Quadro Social, Central de Relacionamento ou Grêmio Mania.
  • Quadro Social: Somos grandes incentivadores para que torcedores se associem ao GRÊMIO e principalmente mantenham suas mensalidades em dia. Através de material pubblicitário (folders, adesivos, etc) enviados pelo GRÊMIO saimos pelas ruas, divulgamos no site, Blogs, Twitter, faceBook, Orkut, etc chamando o torcedor para se associar. Neste ano, em uma campanha (promoção) criada o consul foi o responsável por pagar a 1a parcela dos novos sócios, o que resultou em 20 novos sócios em apenas 1 semana.
  • Excursões: Por ser um negócio de risco, o Consulado não atua diretamente nas excursões, mas apoia, divulga e participa delas, afinal é a forma com que muitos de nós conseguimos ir em jogos do nosso Imortal. O resultado financeiro das excursões não tem ligação com o consulado, seja ele positivo ou negativo.
  • Produtos: Os produtos colocados na loja do site são licenciados ao GRÊMIO e é forma com que encontramos de subsidiar os custos que temos com algumas das ações listadas acima. São eles também que permitem manter o pagamento de algumas despesas com o site (hospedagem, domínio, etc);

Fique sempre atento ao nosso site e participe, colabore, ajude a mantermos esta estrutura para que possamos te ajudar naquilo que for possível.