Como nos mantemos

O consulado do Grêmio de Floripa, assim como qualquer um, é sem fins lucrativos.

Além de não receber nenhum incentivo financeiro do Grêmio, nenhuma ação do consulado visa lucro que venha a ser usado pelos seus integrantes.

Toda ação que tiver algum cunho financeiro, como jantares/almoços, venda de produtos, etc o único objetivo da arrecadação de dinheiro é para poder manter a estrutura do consulado (site, divulgação, recepção em jogos do Grêmio), e principalmente para promover ações sociais, como o Natal Azul.

EXCURSÕES: Deixamos claro que EXCURSÃO não é organizada pelo consulado. O risco é grande, e portanto, quem a organiza, precisa visar o lucro, e isso não vai de encontro com os  princípios do consulado (risco e lucro), portanto, cabe ao consulado ser um incentivador e divulgador de excursões, afinal este é um dos meios mais usados pelos torcedores para ir a jogos.

Qualquer um que queria fazer excursão pode contatar o consulado para divulgação, o que pedimos em troca é, em caso de lotar a excursão o valor de 2 assentos para ajudar na manutenção do consulado. Em troca divulgamos pelo site, facebook e twitter.

CAIXA x LUCRO: Tem sido prática do consulado desde 2010 ao final do ano doar todo o valor existente no caixa para o Natal Azul, seja em brinquedos, seja em mantimentos de higiene/alimentação, e por hora, assim continuaremos, pois lembramos que não é finalidade haver qualquer tipo de lucro. No inicio do ano seguinte, se preciso for, os integrantes do consulado, como é de praxe, fazem doação de dinheiro para as primeiras ações do ano.

O que nos mantém é a sua ajuda, por menor que seja, mas quando muitos se reúnem e ajudam com pouco, tudo fica grande e sustentável.

 

CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO.