Natal Azul e o resultado de 2013

Chegamos ao final de mais um ano, no campo fomos aquém do que queríamos, mas longe de ter sido mal, afinal vice-campeão brasileiro e recuperamos o 1o lugar no ranking da CBF.

Futebol a parte, como sempre, tudo na vida nos remete ao social, viver em harmonia, em comunidade, socializando e sendo um pouco mais próximo dos nossos amigos, gremistas ou não, pois o espirito é este, confraternizar tendo como mote o futebol.

Aqui, na grande Floripa, o ano de 2013 foi diferente, não tivemos jogos do Grêmio aqui, mas ano que vem, tudo volta ao normal. Mas isso nada muda o que nos propomos como consulado, pelo menos no lado social.

O ano de 2013 foi o ano da superação, a doação de sangue e a campanha do agasalho foram as maiores da nossa história. Isso aumenta a responsabilidade para os próximos anos, mas no fundo, o que vale é fazer, pois isso de alguma forma, contribui para o bem estar de alguém.

O Natal Azul também se destacou, e aqui valeu um aprendizado, ao consular o Lar Recanto do Carinho (para quem ainda não sabe, é um abrigo para crianças e adolescentes portadores do HIV, doentes da AIDS e/ou órfãos da AIDS, que se encontram em situação de risco de vida, por desestruturação familiar ou social) nos informaram, e faz todo sentido, que já haviam recebido muito brinquedos (3 vezes mais do necessário), sendo que a real necessidade daquelas crianças (claro que brinquedo também) estava ligado a alimentação, produtos de higiene pessoal e de limpeza em geral.

Além disso, através da rede de amigos e empresas, tivemos colaborações que pretendemos incluir neste tipo de ação (e outras) nos próximos anos, mesmo que não sejam Gremistas.

Diante da solicitação do Lar, revertemos toda a arrecadação para estes itens de extrema necessidade. Foram cestas básicas, produtos de higiêne pessoal, limpeza e guloseimas para as crianças, etc. Além disso, através de doação da roupas da “linha branca” foi possível também dar uma melhor condição de tranalho aos voluntários e aos funcionários do lar.

Agradecemos a todos os Gremistas que colaboraram e ainda aos que se juntaram a esta causa conforme cito abaixo:

. Gennera (Sheila Fiadeiro e Paulo Sponchiado)

. Gourmeria Floripa (Marcos Marchezan (Colorado) e Ana Paula, Marcos Pacheco e Joice (Gremistas), Guto e Luciane Frohlich(Gremistas))

. Computação (Marileila Melloto)

. Ilha Dental (Fernando Perboni – Figueirense)

IMG_8652

Um FELIZ NATAL a todos e que 2013 venha o TRI da Libertadores.

Saudações sempre GREMISTAS

Commentários

commentarios