Resumo da II Segunda Convenção Consular

Cerca de 50 torcedores gremistas no papel de cônsules, diretores e sócios do Grêmio participaram hoje da II Convenção Consular do Grêmio em Santa Catarina, realizada durante a tarde em Florianópolis.

A mesa foi composta pelo diretor de marketing Paulo César Verardi, o conselheiro da Grêmio Empreendimentos Irno Bordignon, pelo cônsul de Poço das Antas Alexandre Klein e o cônsul regional de Florianópolis Paulo César Sponchiado, além do diretor consular Hermes Duarte, que começou o evento falando um pouco sobre a história do Departamento Consular. Em seguida, destacou a importância dos sócios do interior, pelo fato do número de torcedores associados se sobrepor ao de Porto Alegre.

Após, Alexandre Klein contou como conseguiu “transformar Poço das Antas na cidade mais gremista do mundo”. Há dois anos no cargo, começou a trabalhar alistando torcedores no Exército Gremista. Hoje a cidade é líder na pontuação por mil habitantes: 279.35. “A aceitação foi ótima, graças as vantagens que o cadastro oferecia”, afirma. Em 2010, veio a campanha de associar torcedores, fortalecida em 2011. Em maio, o consulado local atingiu a liderança no ranking de mais novos associados ao Grêmio. E para conquistar as crianças gremistas, fizeram em massa as carteirinhas de sócios infantis e do Exército Gremista.

Depois dele, o diretor regional Paulo Sponchiado falou sobre os trabalhos realizados em Florianópolis tal como a organização dos consulados e os produtos personalizados com a logo de Floripa, licenciados pelo Grêmio. Além disso, contou sobre a ação feita pelos consulados na intenção de conversar com sócios inadimplentes, divulgar os consulados e os eventos realizados nesse final de semana. “A maioria elogiou a ação e divulgação do Consulado, e 30% dos torcedores afirmaram que vão regularizar a situação”.

Além disso, Sponchiado destacou pontos no papel de diretor regional. Falou do crescimento de mais de 150 sócios de 2010 para esse ano na Grande Florianópolis, e da ação de novos consulados em Santa Catarina. De 72 contatos, 34 torcedores manifestaram interesse em criar consulados e m suas cidades.

Em seguida, Irno Bordignon falou sobre a Arena do Grêmio, exibindo vídeos que falam da estrutura e do futuro.

Para finalizar, Verardi explanou sobre o trabalho de marketing no Grêmio, como o  Sócio kids, cartão gratuito com 50% de desconto no ingresso, para filhos de locatários de cadeira. O diretor também destacou os convênios regionais, que os consulados podem organizar nas cidades do interior, dentre outros assuntos.

Agora, os participantes da Convenção seguem para a IV Festa Gremista e amanhã tem compromisso no Sul da Ilha, onde o Grêmio enfrenta o Avaí.

Commentários

commentarios